SEPROSC, FECOMÉRCIO e SENAC fortalecem parceria estratégica para formação de talentos em tecnologia
Mais do que um encontro: um compromisso com o futuro da inovação em Santa Catarina.
A Fácil, tradicional empresa de Blumenau da área de Softwares, líder na área de sistemas para gestão jurídica de departamentos jurídicos de grandes organizações e médios e grandes escritórios de advocacia com seu produto Espaider, agora tem mais uma certificação, a ISO-27001.
Atualmente, as empresas de software enfrentam muitos desafios em relação à segurança da informação e a norma internacional ISO-27001 estipula uma série de requisitos, processos e controles que visam gerir a segurança da informação.
A Fácil investe em segurança da informação e tem uma política implementada para proteger sistemas e dados. Alinhar-se aos requisitos da norma confirma a preocupação da empresa com os principais pilares da segurança da informação: Confidencialidade, Integridade e Disponibilidade.
O certificado evidencia que a Fácil implantou e utiliza um sistema de Gestão de Segurança da Informação aderente à norma ISO-27001 de forma bastante abrangente, abarcando todas as áreas da empresa, conforme escopo descrito a seguir:
Sistema de gestão de segurança da informação para proteção do desenvolvimento, manutenção, comercialização, implantação, hospedagem e suporte de soluções em sistemas de informação para gestão jurídica e gestão de documentos, de acordo com a declaração de aplicabilidade.
Sobre a Fácil
Com mais de três décadas de atuação, a Fácil desenvolve soluções para auxiliar na gestão de departamentos jurídicos de empresas e escritórios de advocacia. A empresa tornou-se nacionalmente conhecida já com seu primeiro produto: o processador de textos Fácil, que vendeu mais de 110 mil cópias, transformando-se no produto nacional mais vendido de todos os tempos. Recebeu diversos prêmios, de diversas entidades diferentes, em todo o Brasil, que atestam a qualidade e inovação de seus produtos e serviços.
O sistema jurídico Espaider atende plenamente as organizações, pode ser customizado de acordo com a necessidade de cada cliente. Completo, flexível, totalmente web, modular, ágil e seguro, pode ser acessado através de dispositivos móveis a qualquer momento e de qualquer local. O sistema permite a emissão de relatórios e gera gráficos instantaneamente para os usuários realizarem o perfeito acompanhamento operacional e gerencial de suas atividades.
A última pesquisa sobre softwares jurídicos, realizada no Brasil pela INTELIJUR - Inteligência Jurídica, classificou o Espaider como líder do setor. É o sistema mais utilizado por departamentos jurídicos de organizações. Mais de 30% das empresas pesquisadas utilizam o Espaider.
Em sua base de clientes estão empresas como: ArcelorMittal, Cia. Hering, Dell, Grupo Boticário, Grupo UOL, IBM, Kimberly-Clark, Natura, Tigre, Tupy, Xerox e Yamaha. E médios e grandes escritórios de advocacia como: Cassuli Advocacia e Consultoria, Gusmão & Labrunie Propriedade Intelectual, Hess & Arend Advogados, Martinelli Advogados, Mattos Filho, Pipek Penteado Paes Manso Advogados Associados, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados e Veirano Advogados.
Publicado em: 04/05/2023 15:36:10
Mais do que um encontro: um compromisso com o futuro da inovação em Santa Catarina.
João Victor, de apenas 19 anos, representa SC em competição nacional de tecnologia após iniciar sua jornada no PJP.
Encontro de setembro reuniu lideranças empresariais para debater empregabilidade, qualificação profissional e projeções do setor de TI no estado
O maior evento de inovação do Sul do Brasil reuniu lideranças, startups, instituições e talentos em Santa Catarina — e o SEPROSC esteve no centro dessa movimentação
Estado sobe para a quinta posição nacional em faturamento do setor e consolida protagonismo no ecossistema de inovação brasileiro
Live técnica debateu os impactos da reforma tributária e garantiu às empresas associadas acesso direto a informações estratégicas
Como alinhar avaliação de desempenho ao desenvolvimento real de pessoas
Como a experiência do colaborador impacta resultados e cultura.
Encontro deve se repetir mensalmente para fortalecer conexões e debater temas estratégicos do setor