SEPROSC, FECOMÉRCIO e SENAC fortalecem parceria estratégica para formação de talentos em tecnologia
Mais do que um encontro: um compromisso com o futuro da inovação em Santa Catarina.
A Edusoft Tecnologia completou 37 anos de história no dia 1 de abril. Pioneira no desenvolvimento de softwares para gestão de instituições de ensino no país, a empresa chega à meia-idade com o desafio de conciliar sua história e a necessidade de inovação.
“Acredito que um dos grandes segredos do sucesso passa pelo respeito à história da organização. Porém, para buscar mais competitividade e consequentemente crescimento, é necessário adotar boas práticas do “jeito startup” de ser, principalmente quando se fala em horizontalização de gestão, na tomada rápida de decisões, no trabalho com foco no cliente etc.”, explica o CEO da Edusoft, Michel Robert Weigmann.
Hoje, a Edusoft está presente em mais de 300 escolas, universidades, faculdades e redes de ensino. Entre elas estabelecimentos de grande porte como, por exemplo, Udesc, Universidade de Taubaté (Unitau), Rede Salesiana do Mato Grosso do Sul e Colégio Everest (DF). Por dia, mais de meio milhão de usuários utilizam de alguma maneira suas plataformas ou aplicativos de relacionamento – voltados para alunos, professores e pais.
Há dois anos, a empresa vem se reposicionando no mercado devido à transição na gestão. O empresário Joe Elias Linder, que estava à frente do negócio há mais de três décadas, passou a direção para Michel Robert Weigmann.
Em 2020, o faturamento da empresa cresceu 25%. E para este ano a meta é 30%. Somente no primeiro trimestre de 2021, a empresa aumentou 21% seu quadro de colaboradores.
Melhorias constantes no produto
Nesses 37 anos de história a Edusoft acompanhou todo um ciclo de mudanças na educação, especialmente com a chegada da pandemia e a necessidade do ensino a distância. E quando o assunto é gestão, nunca se exigiu tanto dos profissionais que estão a frente das instituições.
É por isso que, para oferecer um produto que se adéqua aos novos tempos da educação, a empresa tem em seu roadmap uma série de melhorias previstas para este ano. Uma delas diz respeito à oferta de serviços de fintech aos clientes, como o pagamento de boletos através do Pix.
Além disso, a Edusoft está modernizando o Portal Gerencial com novas visões conectadas com as necessidades atuais dos decisores através do Power BI. Também está desenvolvendo um novo aplicativo para alunos e pais e se adequando às novas exigências como a LGPD e o diploma digital.
“Buscarmos evoluir o produto com recursos que facilitam a gestão e automatizam os processos das instituições de ensino, usando as melhores tecnologias disponíveis. Nosso principal objetivo é de proporcionar uma melhor experiência do cliente com o produto e com os serviços prestados”, explica o diretor de operações da Edusoft, Charles Roberto Sousa
O Mentor Web e Mentor Modular são as plataformas oferecidas pela Edusoft, desenvolvidas para atender todos os segmentos da educação (educação infantil, ensino fundamental, graduação, pós, cursos técnicos, profissionalizantes e livres etc.). Com mais de 20 módulos, o Mentor é um software robusto e está entre os mais completos do país. Clique aqui e conheça todas as funcionalidades.
FONTE: Edusoft Tecnologia na Educação
Site: www.edusoft.com.br
Mídias sociais: facebook.com/EdusoftTecnologia | instagram.com/edusofttecnologia
Telefone: (47) 2111-2222 | (47) 99937-4527
Publicado em: 06/04/2021 09:26:38
Mais do que um encontro: um compromisso com o futuro da inovação em Santa Catarina.
João Victor, de apenas 19 anos, representa SC em competição nacional de tecnologia após iniciar sua jornada no PJP.
Encontro de setembro reuniu lideranças empresariais para debater empregabilidade, qualificação profissional e projeções do setor de TI no estado
O maior evento de inovação do Sul do Brasil reuniu lideranças, startups, instituições e talentos em Santa Catarina — e o SEPROSC esteve no centro dessa movimentação
Estado sobe para a quinta posição nacional em faturamento do setor e consolida protagonismo no ecossistema de inovação brasileiro
Live técnica debateu os impactos da reforma tributária e garantiu às empresas associadas acesso direto a informações estratégicas
Como alinhar avaliação de desempenho ao desenvolvimento real de pessoas
Como a experiência do colaborador impacta resultados e cultura.
Encontro deve se repetir mensalmente para fortalecer conexões e debater temas estratégicos do setor