Novo presidente do SEPROSC destaca as metas da gestão

O empresário Marcio Gonçalves é o novo presidente do SEPROSC, sindicato que representa empresas de tecnologia da informação e serviços técnicos de informática em 252 municípios catarinenses.

Gonçalves é CEO da empresa Datainfo Soluções em Tecnologia da Informação, que atua no mercado há quase 20 anos.

O novo presidente adianta que uma das prioridades será a implantação do novo estatuto:

“Vínhamos trabalhando na modernização estatutária há algum tempo. A nova realidade nas relações de trabalho, bem como as mudanças ocorridas no âmbito das entidades sindicais requerem uma nova formatação na estrutura organizacional, bem como a reformulação de seus objetivos”.

“Nossa meta é melhorar o escopo de assistência, ampliando nossa configuração representativa a partir das novas realidades de mercado”.

Gonçalves destaca também a atuação em defesa da modernização da economia. O empresário reforçou a participação do sindicato junto ao conselho da Fenainfo, federação das empresas do setor de tecnologia, que tem tido uma intensa atuação em apoio às reformas em andamento no Congresso:

“O SEPROSC tem atuado de forma bastante alinhada à Fenainfo e demais entidades em causas diretamente ligadas ao setor, como a desoneração da folha de pagamento, além de apresentar e defender propostas relacionadas às reformas tributárias e administrativa. O País necessita de mudanças tanto na esfera fiscal quanto na estrutura do Estado, para que as empresas tenham melhores condições de competir, gerando mais riquezas e empregos qualificados”, complementa.

 

NOVA DIRETORIA

 

O sindicato foi fundado em Blumenau por iniciativa do empresário Ingo Greuel, em dezembro de 1986.

A nova diretoria tomou posse nesta segunda-feira, 1º de setembro e está assim composta:

Presidente: Marcio Elias Gonçalves 
Vice-presidente: João Luiz Kornely 
Tesoureiro: Andréas Hartmann 
Suplentes Diretoria: Carlos José Pereira, Enio Lindner, Elisabete Jussara Bach
Conselho Fiscal – Efetivos: Jorge José Cenci, Maria Ignez Keske, Marcio Muxfeldt 
Conselho Fiscal – Suplentes: Edilson Paterno, Ingo Tiergarten , Alexandre Hwizdalek

Publicado em: 08/09/2020 16:00:10

Facebook Twitter Google Plus LinkedIn Whatsapp

Notícias

Alunos do Jovem Programador conquistam 1º lugar no Paqathon 2026

Alunos do Jovem Programador conquistam 1º lugar no Paqathon 2026

Alunos do Jovem Programador participaram do Paqthon 2026 e conquistaram o 1º lugar com a equipe do PJP Palhoça, durante o Startup Summit.

SEPROSC fortalece conexões no Startup Summit 2026

SEPROSC fortalece conexões no Startup Summit 2026

SEPROSC participa do Startup Summit 2026, amplia conexões estratégicas e acompanha tendências e oportunidades para o setor de tecnologia.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

SEPROSC convoca empresas associadas e não associadas para Assembleia Geral Extraordinária sobre a Convenção Coletiva de Trabalho 2026/2027, no dia 19 de agosto, em formato híbrido.

Andréas Hartmann e nova diretoria são eleitos pelo SEPROSC para o triênio 2026/2029

Andréas Hartmann e nova diretoria são eleitos pelo SEPROSC para o triênio 2026/2029

A votação definiu a nova composição da Diretoria, Conselho Fiscal e Delegados Representantes da entidade

Edital de Eleições SEPROSC

Edital de Eleições SEPROSC

Edital de Eleições 2026-2029

STF autoriza retomada dos processos sobre pejotização

STF autoriza retomada dos processos sobre pejotização

Decisão permite que ações voltem a tramitar na Justiça do Trabalho enquanto Supremo ainda não define entendimento definitivo sobre o tema.

13ª Pesquisa Salarial de Tecnologia da ACATE ajuda empresas a tomarem decisões mais estratégicas.

13ª Pesquisa Salarial de Tecnologia da ACATE ajuda empresas a tomarem decisões mais estratégicas.

Empresas associadas ao SEPROSC possuem 10% de desconto na contratação da pesquisa salarial

Inteligência Artificial, formação de talentos e o futuro da tecnologia em Santa Catarina

Inteligência Artificial, formação de talentos e o futuro da tecnologia em Santa Catarina

Em entrevista, Andréas Hartmann fala sobre IA, transformação digital e o papel do SEPROSC na formação da nova geração de profissionais de TI

Agenda Seprosc

Agenda Eventos