SEPROSC, FECOMÉRCIO e SENAC fortalecem parceria estratégica para formação de talentos em tecnologia
Mais do que um encontro: um compromisso com o futuro da inovação em Santa Catarina.
Em setembro, a turma do curso de Tecnologia Inclusiva do SEPROSC, em parceria com o Sesi Blumenau, fez uma visita técnica a empresa de tecnologia HBSIS, que é parceira da entidade.
Perla Grassmann Censi, do setor de DHO da HBSIS, destaca que "recebemos os alunos com deficiência de braços e coração abertos, afinal, é nosso papel dar as mesmas oportunidades a todos. Acreditamos que, desta forma, a HBSIS terá, cada vez mais, um time diverso e plural. E nos sentimos muito felizes em poder dar suporte a programas como este. Agora, temos como próximo passo trazer estes alunos para finalmente trabalharem conosco. Esperamos que seja uma jornada cheia de conquistas e que eles possam se desenvolver da melhor forma”.
João Pedro da Silveira Faral, auxiliar de Educação Inclusiva do SESI, comenta que “nos reunimos na recepção e seguimos para a sala onde são feitas as palestras, reuniões, apresentações, etc. Na apresentação, deram um resumo da história, e principais feitos da HBSIS, explicaram o que ela faz, seu papel no mercado e um pouco da sua realidade atual, que com a compra da HBSIS pela Ambev e a mudança de sede a empresa passou e passa por restruturações físicas, operacionais e estratégicas, falando também sobre algumas meta e plano futuros para empresa, por último, apresentaram alguns projetos, experiências e um pouquinho da cultura da empresa e da rotina dos funcionários”.
Na ocasião, 25 alunos e 4 profissionais do Sesi estiveram participando da visita.
Wagner Ribeiro, 58 anos, um dos alunos da turma de inclusão, destaca que se sentiu motivado com a experiência da visita:
“Uma aula prática onde observamos que, o que aprendemos condiz com a realidade das empresas, onde se é esperado responsabilidade, habilidades social, vontade de aprender e principalmente acreditarmos que somos capazes, e isso nosso curso nos ensinou e as visitas nos comprovou nosso aprendizado".
SOBRE O CURSO DE TECNOLOGIA INCLUSIVA
A turma deste ano conta com o apoio do SEPROSC, HBSIS e Senior Sistemas, e é executada pelo Sesi Blumenau.
Entre os conteúdos ministrados no curso, que é gratuito e tem carga horária de 100 horas, estão: inteligência emocional, comunicação e lógica.
"O programa tem se revelado um sucesso, abrindo oportunidades para pessoas com deficiências no mercado de trabalho. As empresas de TI estão afinadas com os preceitos de responsabilidade social e por isso investem na capacitação inclusiva", destaca João Luiz Kornely, presidente do SEPROSC.
Publicado em: 11/10/2019 07:00:00
Mais do que um encontro: um compromisso com o futuro da inovação em Santa Catarina.
João Victor, de apenas 19 anos, representa SC em competição nacional de tecnologia após iniciar sua jornada no PJP.
Encontro de setembro reuniu lideranças empresariais para debater empregabilidade, qualificação profissional e projeções do setor de TI no estado
O maior evento de inovação do Sul do Brasil reuniu lideranças, startups, instituições e talentos em Santa Catarina — e o SEPROSC esteve no centro dessa movimentação
Estado sobe para a quinta posição nacional em faturamento do setor e consolida protagonismo no ecossistema de inovação brasileiro
Live técnica debateu os impactos da reforma tributária e garantiu às empresas associadas acesso direto a informações estratégicas
Como alinhar avaliação de desempenho ao desenvolvimento real de pessoas
Como a experiência do colaborador impacta resultados e cultura.
Encontro deve se repetir mensalmente para fortalecer conexões e debater temas estratégicos do setor