SEPROSC, FECOMÉRCIO e SENAC fortalecem parceria estratégica para formação de talentos em tecnologia
Mais do que um encontro: um compromisso com o futuro da inovação em Santa Catarina.
Eluana Lotero Weber é surda e hoje integra equipe da marketing da HBSIS
Aconteceu nesta segunda-feira, dia 15, no Sesi de Blumenau, a aula inaugural de tecnologia para 30 pessoas com deficiência.
A turma deste ano conta com o apoio do SEPROSC, HBSIS e Senior Sistemas, e será executada pelo Sesi Blumenau.
Entre os conteúdos ministrados no curso, que é gratuito e tem carga horária de 100 horas, estão: inteligência emocional, comunicação e lógica.
A aula inaugural contou com o depoimento de duas alunas da primeira turma, ocorrida no ano passado.
Jéssica Nack Backes, que possui deficiência visual grave, foi contratada pela Senior Sistemas:
"Quando fizemos a visita às empresas contratantes, senti que meu lugar era lá e quis muito ser contratada. Hoje faço parte de uma equipe, estou motivada, aprendi inclusive a me comunicar melhor, a me expressar em público. E tudo o que aprendi devo a este curso, que entendeu minhas necessidades".
A ex-aluna Eluana Lotero Weber é surda e foi contratada pela HBSIS. Começou na área administrativa, mas hoje está no marketing, atividade que sempre desejou exercer.
Ela expôs seu exemplo usando a língua de sinais, que foi interpretada por uma tradutora de libras do Sesi:
"Estou muito feliz, amando o que faço. Amo estar na empresa, com minha equipe, que me aceitou como igual, e hoje participo das reuniões, cumpro tarefas e sou ouvida com sugestões e ideias nos planejamentos".
Na ocasião, o presidente do SEPROSC, João Luiz Kornely, destacou a relevância da capacitação para pessoas com deficiência:
"Esse aprendizado com certeza será transformador na vida de cada um dos alunos. Muito mais que a possibilidade de uma contratação, o programa garante algo muito precioso, que é agregar conhecimento e qualificação, abrindo novas oportunidades futuras. Os exemplos bem sucedidos de contratação já realizados confirmam que vale a pena se dedicar, estudar e se aprimorar".
Publicado em: 16/07/2019 10:58:49
Mais do que um encontro: um compromisso com o futuro da inovação em Santa Catarina.
João Victor, de apenas 19 anos, representa SC em competição nacional de tecnologia após iniciar sua jornada no PJP.
Encontro de setembro reuniu lideranças empresariais para debater empregabilidade, qualificação profissional e projeções do setor de TI no estado
O maior evento de inovação do Sul do Brasil reuniu lideranças, startups, instituições e talentos em Santa Catarina — e o SEPROSC esteve no centro dessa movimentação
Estado sobe para a quinta posição nacional em faturamento do setor e consolida protagonismo no ecossistema de inovação brasileiro
Live técnica debateu os impactos da reforma tributária e garantiu às empresas associadas acesso direto a informações estratégicas
Como alinhar avaliação de desempenho ao desenvolvimento real de pessoas
Como a experiência do colaborador impacta resultados e cultura.
Encontro deve se repetir mensalmente para fortalecer conexões e debater temas estratégicos do setor