Seniortec 2022 traz experiência interativa e 10 horas de conteúdos com especialistas em tecnologia e inovação

Setembro de 2022 – No próximo dia 23 de setembro acontece o Seniortec, evento criado há 13 anos pela Senior Sistemas, uma das maiores empresas de tecnologia para gestão dos negócios com atuação no Brasil e na América Latina. Projetado para reunir devs, analistas e profissionais do mundo da tecnologia de uma forma geral, o evento deste ano leva o mote “Pessoas e tecnologias para impulsionar o ecossistema”. Para participar inscreva-se: www.senior.com.br/lp/seniortec .

“O Seniortec é hoje um dos eventos de tecnologia mais esperados do ano pelo público que gosta, atua e acompanha tudo sobre o mundo da tecnologia e da inovação. Uma idealização da Senior que ganhou o mercado, e que nos dá muito orgulho. Hoje conseguimos promover conhecimento, integração e inovação em um evento atrativo, com grandes nomes e com muita interação e diversão também, afinal, a Seniortec Band é uma atração à parte”, fala Evandro Pires, Head de Tecnologia na Senior Sistemas. 

O Seniortec 2022 retoma este ano o modelo presencial, tradicionalmente apresentado no teatro Carlos Gomes, em Blumenau, Santa Catarina, e no ambiente online, uma opção para o público que tem preferência por acompanhar a programação remotamente.  

Com a proposta de promover conhecimento, inovação e integração, o Seniotec terá 10 horas de conteúdos divididos em duas trilhas de inovação e tecnologia, além de painéis especiais de debates. “Os temas pertinentes e em alta no mercado da tecnologia da inovação serão apresentados por especialistas de empresas importantes como iFood, IBM, Vox Tecnologia, Nubank, AWS, Branas, Cheesecake Labs, Hop Digital, Itaú, entre outros nomes”, destaca Evandro Pires da Senior Sistemas.

Novidade: X Platform Experience

Além de apresentações com temas relevantes e em pauta na atualidade, este ano o Seniortec também promove uma nova experiência para o público presencial, o espaço X Platform Experience, inspirado na plataforma da Senior Sistemas.

 X Plataform - O X Platform é uma plataforma de inovação, que por conceito permite o desenvolvimento de novas soluções a partir dela.  A plataforma impulsiona as mentes empreendedoras a criarem novas soluções e, de outro lado, conecta essas soluções às empresas que precisam resolver suas necessidades de negócio. Isso é possível através do uso de ferramentas low code e no code para criação de soluções, assim como as APIs que se conectam na plataforma e nas soluções de gestão da Senior. O X Platform acelera a transformação digital das empresas com menos dependência de times de tecnologia.   É uma ferramenta simples e que tem a vantagem de imediata integração entre sistemas e processos de negócios distintos.

X Platform Experience - “Será um espaço físico no Teatro Carlos Gomes onde vamos apresentar nossas soluções de low code e no code do X Platform, assim como mostrar como criar soluções integradas ao nosso ecossistema através do uso de APIs. Contaremos com desafios hands on para aqueles que quiserem comprovar a eficiência da criação de soluções de forma rápida e com pouco ou nenhum conhecimento de programação”, explica o Head de Tecnologia da Senior Sistemas. 

A programação do Seniortec conta ainda com pausa para o almoço, coffee break e apresentações da banda Seniortec, grupo formado por devs e analistas de TI, que misturam suas trilhas e surpreendem, a cada ano, com a qualidade de som do bom e velho rock. 

O evento Seniortec já comemora 13 edições, mais de 130 palestras e mais de 8500 participantes. “Estamos muito animados porque este ano levaremos todo esse sucesso também para o nosso público internacional, já que o escritório da Colômbia poderá participar e acompanhar o evento remotamente”, finaliza Evandro Pires.

 

Publicado em: 22/09/2022 13:28:47

Facebook Twitter Google Plus LinkedIn Whatsapp

Notícias

Nota de Posicionamento do SEPROSC - Desoneração

Nota de Posicionamento do SEPROSC - Desoneração

O SEPROSC apoia a nota da Fenainfo contra a suspensão da desoneração da folha de pagamentos, alertando que a medida prejudica a competitividade e os empregos no setor de tecnologia e inovação no Brasil.

Primeira reunião do GRT em 2024 debateu Plano de Cargos e Salários

Primeira reunião do GRT em 2024 debateu Plano de Cargos e Salários

Encontro online reuniu representantes de empresas catarinenses e profissionais para falar sobre a importância de alinhar estratégias salariais e de funções à forma de atuação das empresas

Jovem Programador 2024: edição começa as aulas batendo recorde de vagas e inscrições

Jovem Programador 2024: edição começa as aulas batendo recorde de vagas e inscrições

Com o aumento no número de vagas e cidades atendidas, o programa se consolida como o maior do Estado em capacitação profissional de programadores de sistemas

GRT 2024: primeiro encontro do grupo neste ano acontece no dia 19

GRT 2024: primeiro encontro do grupo neste ano acontece no dia 19

O Grupo de Relações Trabalhistas (GRT) está de volta em 2024, trazendo conteúdos de interesse para promover o aprendizado contínuo e melhores práticas

Governo mantém desoneração de 17 setores da economia

Governo mantém desoneração de 17 setores da economia

Após pressão de parlamentares e entidades do setor, o presidente Lula assinou a revogação de trecho de Medida Provisória que reonerava a folha de pagamentos de 17 setores da economia

Últimos dias: inscrições para o Jovem Programador 2024 terminam dia 18/02

Últimos dias: inscrições para o Jovem Programador 2024 terminam dia 18/02

Última chance: se você busca uma oportunidade na área de TI, inscreva-se e participe!

Jovem Programador 2024: programa ultrapassa 1000 vagas em 21 cidades catarinenses

Jovem Programador 2024: programa ultrapassa 1000 vagas em 21 cidades catarinenses

Com o aumento no número de oportunidades e de municípios de norte a sul do Estado, o Jovem Programador se torna o maior programa de formação em TI de SC

WK chega aos 40 anos conectada com o crescimento

WK chega aos 40 anos conectada com o crescimento

A WK completa 40 anos em 2024 e já deu início às comemorações que serão realizadas durante todo o ano

Inscrições abertas para o Programa Jovem Programador 2024

Inscrições abertas para o Programa Jovem Programador 2024

Jovem Programador abre inscrições para 2024, oferecendo mais de 830 vagas em 19 cidades catarinenses; veja como participar!

Agenda Seprosc

Agenda Eventos