Ellevo expande serviços digitais para gestão do trabalho remoto durante a pandemia

Após um ano do início da pandemia, mais de 7 milhões de brasileiros, de acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), continuam em home office. O número, que representa mais de 9% dos trabalhadores do país, revela que a adequação dos modelos de trabalho, em muitos casos, veio para ficar. E não foi só a rotina das pessoas que mudou: empresas que apostam em soluções para gerenciar a rotina de trabalho também foram impactadas pela mudança. É o caso da Ellevo, empresa brasileira pioneira no desenvolvimento de soluções para a gestão de atendimentos e atividades.

Em 2020 a empresa, que atende grandes negócios líderes em diversos segmentos da economia, apostou na expansão das ofertas. Lançou o Ellevo Next, plataforma SaaS para gerenciar as atividades no trabalho remoto e foco em atendimento ao cliente interno e externo para pequenos negócios e operações mais simples. A marca também ampliou a oferta da Plataforma Ellevo, solução robusta que integra e gerencia atividades de todas as áreas de um negócio, na versão web, para 22 países e 15 idiomas. No início do ano, a Ellevo também concluiu a integração do WhatsApp em ambas as plataformas, facilitando a consolidação de atendimentos.

O balanço, de acordo com a CEO Irene da Silva, mostra a necessidade latente de organização nas empresas, com apoio tecnológico. “Gerenciar processos, garantir o histórico de atendimentos, mapear e automatizar rotinas administrativas e operacionais para reduzir o trabalho repetitivo nunca foi tão importante”, diz.

Outra novidade recém-lançada pela empresa foi a integração de suas plataformas com o WhatsApp e o Telegram, dois dos principais aplicativos de mensagens instantâneas utilizados em todo o mundo. “Assim, mesmo com os profissionais em home office, as empresas conseguem centralizar os atendimentos, manter os históricos de processos e criar um relacionamento efetivo com seus stakeholders”, reforça a CEO.

Outro fator que permitiu a expansão dos serviços, segundo Irene, foi a mudança na aplicação do conceito de centro de serviços compartilhados. “O trabalho remoto evidenciou que não é necessário um espaço físico para centralizar os processos, mas que ele precisa, invariavelmente, de uma solução digital. Hoje pessoas em qualquer lugar do mundo podem realizar solicitações e realizar atividades dentro de um negócio, com total controle e gerenciamento, através de uma plataforma para este fim”, finaliza.

Aposta em canais parceiros

Outra aposta da Ellevo para a expansão dos negócios foi o reforço de canais parceiros, além do projeto de indicação de negócios. Tanto empresas quanto profissionais consultores parceiros recebem percentuais sobre negócios que sejam fruto de suas indicações.

Uma das parcerias recentes neste modelo foi com o consultor Carlos Magalhães, um dos principais nomes do país quando o assunto é centro de serviços compartilhados. Em projetos parceiros, Magalhães realiza consultorias para execução e adequação de processos e cultura, enquanto a Ellevo garante a tecnologia necessária para a automação e controle de processos através de suas soluções.

Sobre a Ellevo

A Ellevo é pioneira e referência nacional no desenvolvimento de soluções para atendimento, gerenciamento e automação de processos, utilizadas em áreas como Centro de Serviços Compartilhados, Help e Service Desk, TI, Recursos Humanos e Administrativo. Através de sua plataforma, mais de 3 milhões de chamados são registrados todos os meses. Entre os clientes da companhia, que foi fundada em 2006 e tem unidades de negócio em Blumenau (SC) e São Paulo (SP), além de escritório nos EUA, estão marcas como PwC, Estácio de Sá, Renault, BRF, Natura, Senior, Bunge, Compass/GRSA, Chilli Beans, Energisa, Sotreq e Banco Alfa.

 

FONTE: ELLEVO

Publicado em: 13/04/2021 09:24:31

Facebook Twitter Google Plus LinkedIn Whatsapp

Notícias

Nota de Posicionamento do SEPROSC - Desoneração

Nota de Posicionamento do SEPROSC - Desoneração

O SEPROSC apoia a nota da Fenainfo contra a suspensão da desoneração da folha de pagamentos, alertando que a medida prejudica a competitividade e os empregos no setor de tecnologia e inovação no Brasil.

Primeira reunião do GRT em 2024 debateu Plano de Cargos e Salários

Primeira reunião do GRT em 2024 debateu Plano de Cargos e Salários

Encontro online reuniu representantes de empresas catarinenses e profissionais para falar sobre a importância de alinhar estratégias salariais e de funções à forma de atuação das empresas

Jovem Programador 2024: edição começa as aulas batendo recorde de vagas e inscrições

Jovem Programador 2024: edição começa as aulas batendo recorde de vagas e inscrições

Com o aumento no número de vagas e cidades atendidas, o programa se consolida como o maior do Estado em capacitação profissional de programadores de sistemas

GRT 2024: primeiro encontro do grupo neste ano acontece no dia 19

GRT 2024: primeiro encontro do grupo neste ano acontece no dia 19

O Grupo de Relações Trabalhistas (GRT) está de volta em 2024, trazendo conteúdos de interesse para promover o aprendizado contínuo e melhores práticas

Governo mantém desoneração de 17 setores da economia

Governo mantém desoneração de 17 setores da economia

Após pressão de parlamentares e entidades do setor, o presidente Lula assinou a revogação de trecho de Medida Provisória que reonerava a folha de pagamentos de 17 setores da economia

Últimos dias: inscrições para o Jovem Programador 2024 terminam dia 18/02

Últimos dias: inscrições para o Jovem Programador 2024 terminam dia 18/02

Última chance: se você busca uma oportunidade na área de TI, inscreva-se e participe!

Jovem Programador 2024: programa ultrapassa 1000 vagas em 21 cidades catarinenses

Jovem Programador 2024: programa ultrapassa 1000 vagas em 21 cidades catarinenses

Com o aumento no número de oportunidades e de municípios de norte a sul do Estado, o Jovem Programador se torna o maior programa de formação em TI de SC

WK chega aos 40 anos conectada com o crescimento

WK chega aos 40 anos conectada com o crescimento

A WK completa 40 anos em 2024 e já deu início às comemorações que serão realizadas durante todo o ano

Inscrições abertas para o Programa Jovem Programador 2024

Inscrições abertas para o Programa Jovem Programador 2024

Jovem Programador abre inscrições para 2024, oferecendo mais de 830 vagas em 19 cidades catarinenses; veja como participar!

Agenda Seprosc

Agenda Eventos