Veja como as empresas de TI enfrentam a crise do Coronavírus
O SEPROSC consultou diversas empresas de TI da região de Blumenau para saber quais as ações adotadas em relação ao Coronavírus.
Confira as principais medidas adotadas:
1) Implantação de comitês de crise, monitoramento e avaliação, com participação de gerentes e coordenadores das principais áreas.
2) Adoção de home office para todas as atividades possíveis.
3) Planos de contingência com orientação e treinamento de líderes.
4) Cancelamento de viagens.
5) Suspensão dos contatos presenciais no atendimento a clientes.
6) Emissão de notas de esclarecimentos para clientes com orientações, contatos e procedimentos.
7) Elaboração de notas explicativas aos funcionários sobre as novas formas de atendimento aos clientes.
8) Adoção de medidas sanitárias como fornecimento de álcool gel em todos os ambientes.
9) Distribuição e fixação de avisos nos mais diversos ambientes e meios de comunicação com orientações sobre higienização e medidas preventivas.
10) Disponibilização de canais de comunicação para solicitações de clientes, facilitando o acionamento em caso de necessidade.
11) Utilização de ferramentas de comunicação à distância, como videoconferência (Teams, Skype) telefone, seguindo as políticas direcionadas por cada cliente.
O Seprosc se coloca à disposição de todas as empresas que possuam alguma dúvida ou necessitem de orientações sobre quais procedimentos devem ser adotados.
Temos absoluta confiança de que, unidos e com a compreensão e contribuição de todos, seremos capazes de minimizar os efeitos desta pandemia sobre a população brasileira, para que possamos retomar a normalidade o mais breve possível.
Publicado em: 18/03/2020 09:09:50