Alvará Fácil On-line rende título de Projeto Inovador ao município de Cascavel

A Prefeitura de Cascavel (PR) recebeu nesse mês, o prêmio Projeto Inovador durante o 4º Fórum de Cidades Digitais da Região. O evento reuniu prefeitos, gestores, vereadores e empresários para tratar do desenvolvimento das cidades a partir de investimentos nas Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC). Cascavel, cidade do Oeste do Paraná, foi premiada devido a adoção do Alvará Fácil On-line, implantado em agosto de 2018 para desburocratizar os serviços municipais, facilitando assim a regulamentação de empresas e consequentemente a vida dos empreendedores.

O Alvará Fácil foi desenvolvido pela IPM Sistemas e com a plataforma o cidadão pode realizar todo o processo de qualquer computador conectado à internet. Basta acessar o portal do município no campo disponível para empresários e contadores, fazer a solicitação e, caso o contribuinte esteja regularizado, imprimir o certificado. "Em pouco mais de oito meses de implantação, fechamos o balanço com 5.484 processos protocolados, 5.131 concluídos em três dias, ou seja, 93,56%. É um resultado excelente para o município e para os empresários", explica o secretário de Finanças, Renato Segalla.

Para o prefeito Leonaldo Paranhos, a agilidade na emissão de alvarás só trouxe benefícios para a cidade. “Obra parada esperando aprovação significa menos impostos circulando, menos empregos gerados. Empresa esperando alvará para trabalhar significa também menos recursos para investimos em saúde, educação, assistência social, estradas rurais, enfim, em políticas públicas que melhoram a qualidade de vida das pessoas", comenta. 

Segundo o diretor-presidente da IPM Sistemas, Aldo Luiz Mees, a iniciativa atende à demanda de modelos modernos de gestão pública, que buscam dar autonomia ao cidadão e, com isso, agilizar os trâmites municipais. “A tecnologia possibilita que o cidadão se desloque cada vez menos até a Prefeitura, evitando filas e possibilitando que o servidor público seja direcionado a atividades que não podem ser automatizadas, resultando em ganho de produtividade. Tudo isso reflete diretamente na qualidade da gestão”, afirma.

 

FONTE: IPM SISTEMAS

Publicado em: 23/05/2019 10:48:03

Facebook Twitter Google Plus LinkedIn Whatsapp

Notícias

Arraial da Edusoft 2019

Arraial da Edusoft 2019

A festa junina, incentivada pela empresa, foi produzida pelos próprios colaboradores, e teve direito a guloseimas típicas, bandeirinhas, correio elegante, concurso de miss e mister caipira e até casamento!

Ex-alunas da inclusão digital relatam conquistas profissionais

Ex-alunas da inclusão digital relatam conquistas profissionais

Eluana Lotero Weber é surda e hoje integra equipe da marketing da HBSIS

PagueVeloz e Bludata contratam desenvolvedores em Blumenau

PagueVeloz e Bludata contratam desenvolvedores em Blumenau

Empresas oferecem horários flexíveis entre outros benefícios

Espaider e Resolubilidade

Espaider e Resolubilidade

Escritórios e departamentos jurídicos enfrentam diferentes níveis de complexidade. O cliente do Espaider pode iniciar com versões mais simples e ampliar suas funcionalidades sem trocar de sistema e sem mexer no banco de dados

Aulas de tecnologia para pessoas com deficiência terão início dia 15

Aulas de tecnologia para pessoas com deficiência terão início dia 15

Programa tem apoio do Seprosc e empresas de tecnologia

Datainfo é aprovada na avaliação CMMI-DEV NÍVEL 3

Datainfo é aprovada na avaliação CMMI-DEV NÍVEL 3

No fim do primeiro semestre deste ano, a Datainfo Soluções de TI conquistou um excelente resultado o 3º nível da avaliação CMMI-DEV.

GOVBR está entre as melhores empresas para se trabalhar

GOVBR está entre as melhores empresas para se trabalhar

Great Place to Work destaca empresa blumenauense de tecnologia

Projeto Inovar

Projeto Inovar

Seprosc proporciona mais um benefício para o seu associado

Receba as novidades em seu e-mail!



Agenda Seprosc

Agenda Eventos