Companhias têxteis de SC apostam em TV corporativa para engajar colaboradores

Com o Mobuss TV, da Teclógica, as empresas Kyly e Karsten criaram canais personalizados para manter equipes atualizadas sobre questões ligadas às marcas. As TVs trazem informações sobre segurança no trabalho, endomarketing, indicadores institucionais e substituem modelos analógicos de comunicação.

Duas importantes marcas têxteis do país ingressaram no portfólio de clientes da Teclógica, empresa de TI de Blumenau (SC). Visando unificar as informações de diferentes setores, Kyly (com sede em Pomerode – SC) e Karsten (situada em Blumenau) implantaram em suas unidades de produção o Mobuss TV, solução de comunicação corporativa.

Com canais de transmissão personalizados pelas próprias equipes, as marcas transmitem de forma facilitada, ações de endomarketing, cuidados com segurança no trabalho, boas práticas de produção, dicas de saúde e diversos indicadores relacionados às empresas. “Com a adoção das TVs conseguimos agilizar a comunicação interna. Todas as áreas estão sendo atendidas pelo Mobuss TV, seja direta ou indiretamente, pois temos aparelhos nos locais com alto fluxo de pessoas, como nas portarias e restaurante da empresa”, explica Carla Fernanda de Oliveira, gestão de talentos da Karsten.

Na Kyly, o cenário é semelhante. “Temos uma TV no corredor de acesso ao restaurante e esse local é estratégico, pois a maioria dos profissionais passam pelo local. Conseguimos comunicar de forma mais assertiva e dinâmica. Além disso, outros pontos do Mobuss TV serão implantados em breve, em diversos locais da fábrica”, comenta a analista de Comunicação – Endomarketing da empresa, Andressa Cristina D'Avila.

Adriana Bombassaro, diretora de Produtos da Teclógica, explica que o Mobuss TV é uma plataforma intuitiva e de fácil aplicação. “As equipes criam, dentro dos objetivos da empresa, uma programação exclusiva que é transmitida automaticamente para os pontos de TV distribuídos na companhia. É uma opção que agiliza não só a comunicação interna, reduzindo custos com impressões em murais e tempo em disparos de e-mail, como também é mais assertiva. O impacto visual é muito maior, além de trazer para as empresas facilidade na atualização de informações. De um único local é possível configurar e distribuir para todas as TVs as informações do canal corporativo”, explica.

Hoje o Grupo Kyly conta com mais de 1,4 mil funcionários e está entre as empresas de maior representatividade no vestuário infantil, produzindo cerca de 15 milhões de peças por ano. Já a Karsten, especializada em itens de cama, mesa e banho, tem 136 anos de história, é a sexta empresa mais longeva do Brasil e possui uma equipe de mais de 1,8 mil colaboradores.  

O Mobuss TV se aplica não só como mural digital e importante ferramenta de endomarketing, mas também como vitrine digital e TV indoor. Com a possibilidade de segmentação do conteúdo, empresas de diversos setores podem informar diferentes perfis de públicos sobre ações internas ou externas, novidades de mercado ou da empresa, ofertas de produtos ou serviços. Além da Kyly e da Karsten, a Hering, outra gigante têxtil catarinense, utiliza a solução como ferramenta de comunicação interna.

 

Sobre a Teclógica
Fundada há mais de 20 anos, a Teclógica é uma empresa especializada na gestão de TI e Negócios que oferece ao mercado, serviços de desenvolvimento e gerenciamento de aplicações, e produtos para os mais diferentes segmentos do mercado, como construção civil, comunicação corporativa e gestão de contratos. Com sede em Blumenau (SC), a empresa conta com atuação em todo território nacional e na América Latina. Para mais informações, acesse www.teclogica.com.br. Acompanhe também no LinkedIn: http://go.teclogica.com.br/linkedin.

 

FONTE: TECLÓGICA

Publicado em: 18/04/2019 09:41:48

Facebook Twitter Google Plus LinkedIn Whatsapp

Notícias

Primeira reunião do GRT em 2024 debateu Plano de Cargos e Salários

Primeira reunião do GRT em 2024 debateu Plano de Cargos e Salários

Encontro online reuniu representantes de empresas catarinenses e profissionais para falar sobre a importância de alinhar estratégias salariais e de funções à forma de atuação das empresas

Jovem Programador 2024: edição começa as aulas batendo recorde de vagas e inscrições

Jovem Programador 2024: edição começa as aulas batendo recorde de vagas e inscrições

Com o aumento no número de vagas e cidades atendidas, o programa se consolida como o maior do Estado em capacitação profissional de programadores de sistemas

GRT 2024: primeiro encontro do grupo neste ano acontece no dia 19

GRT 2024: primeiro encontro do grupo neste ano acontece no dia 19

O Grupo de Relações Trabalhistas (GRT) está de volta em 2024, trazendo conteúdos de interesse para promover o aprendizado contínuo e melhores práticas

Governo mantém desoneração de 17 setores da economia

Governo mantém desoneração de 17 setores da economia

Após pressão de parlamentares e entidades do setor, o presidente Lula assinou a revogação de trecho de Medida Provisória que reonerava a folha de pagamentos de 17 setores da economia

Últimos dias: inscrições para o Jovem Programador 2024 terminam dia 18/02

Últimos dias: inscrições para o Jovem Programador 2024 terminam dia 18/02

Última chance: se você busca uma oportunidade na área de TI, inscreva-se e participe!

Jovem Programador 2024: programa ultrapassa 1000 vagas em 21 cidades catarinenses

Jovem Programador 2024: programa ultrapassa 1000 vagas em 21 cidades catarinenses

Com o aumento no número de oportunidades e de municípios de norte a sul do Estado, o Jovem Programador se torna o maior programa de formação em TI de SC

WK chega aos 40 anos conectada com o crescimento

WK chega aos 40 anos conectada com o crescimento

A WK completa 40 anos em 2024 e já deu início às comemorações que serão realizadas durante todo o ano

Inscrições abertas para o Programa Jovem Programador 2024

Inscrições abertas para o Programa Jovem Programador 2024

Jovem Programador abre inscrições para 2024, oferecendo mais de 830 vagas em 19 cidades catarinenses; veja como participar!

Jovem Programador 2023: final do Hackathon premiou alunos do programa

Jovem Programador 2023: final do Hackathon premiou alunos do programa

Orientadas por profissionais atuantes, equipes desenvolveram soluções aplicáveis e ganharam smartwatchs, Alexas e kits gamer; inscrições para o Jovem Programador 2024 já estão abertas

Agenda Seprosc

Agenda Eventos