Estudo da International Data Corporation (IDC) encomendado pela Associação Brasileira de Softwares (Abes) estima que os provedores regionais de internet aumentarão sua participação em 5% em 2019, ultrapassando a marca de 25% do total de conexões de banda larga fixa no país.
No ano passado, este grupo de empresas respondeu por mais de 90% dos 2,2 milhões de novos acessos, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
O número indica claramente uma preferência do consumidor brasileiro por provedores de menor porte.
A última pesquisa de satisfação do usuário feita pela Anatel em todo Brasil reflete os motivos pelos quais o consumidor tem escolhido o serviço de banda larga de provedores regionais.
De maneira geral, eles tendem a estar mais satisfeitos com os serviços oferecidos do que os clientes das grandes operadoras.
As notas mais altas registradas pela pesquisa da Anatel foram alcançadas por Copel (PR), Brisanet (CE) e Unifique (SC).
A telecom de Santa Catarina foi a melhor colocada em três dos sete indicadores: atendimento telefônico, capacidade de resolução dos problemas e qualidade dos serviços de reparo e instalação.
Fundador e presidente da empresa, Fabiano Busnardo, acredita que a satisfação do cliente apontada pela pesquisa é resultado de uma estratégia de proximidade com os consumidores.
Além de lojas físicas, a empresa tem suporte 24 horas por dia, 7 dias na semana para atender 150 mil acessos que incluem serviços de banda larga, TV por assinatura e telefonia digital.
“Sentimos o resultado dessa estratégia nas vendas - 80% é decorrente da recomendação de atuais clientes”, afirma.
Presente em 116 cidades catarinenses, a Unifique cresce em média 35% ao ano.
Publicado em: 15/04/2019 12:00:59